terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mais demolições no Fim-do-Mundo

Mais demolições no Fim-do-Mundo PDF Imprimir E-mail
Segunda, 21 Janeiro 2008

Image (Arquivo)

No âmbito do processo de erradicação do Bairro Fim do Mundo, situado na freguesia do Estoril, a Câmara Municipal de Cascais leva a efeito, amanhã, dia 22 de Janeiro de 2008, mais uma acção de demolição de barracas, na sequência do respectivo realojamento das famílias aí residentes.

A acção contestada pela Associação Solidariedade Imigrante que decidiu mesmo manifestar o seu repúdio. durante a noite de hoje,segunda-feira, é minimizada pelo presidente, António Capucho, que garantiu em comunicado que «Nenhuma família ficará sem tecto. O processo de realojamento das famílias cujas barracas vão agora ser demolidas foi devidamente acautelado».

Serão pois demolidas 13 barracas, garantindo o edil cascalense que «as famílias que agora deixam o Bairro do Fim do Mundo vão ser realojadas em vários empreendimentos de habitação social do concelho, situação que se traduz num novo começo de vida, com direito à residência em habitações condignas».

No Bairro Fim do Mundo ficam ainda por realojar 49 famílias recenseadas que correspondem a 40 barracas a demolir, objectivo que a autarquia pretende atingir até Maio de 2009.



(Cyberjornal)

Sem comentários: